terça-feira, 24 de março de 2015

27 semanas + 3 dias e um pedido

Olá pessoal.

Uma pequena actualização acerca do grande Leonardo e Ana (também grande no tamanho da barriga!).

Vimos hoje de uma consulta (mais uma... vamos em quantas, Ana?) na MAC e mais uma vez viemos de lá descansados. A última eco aponta para um bebé no percentil global de 60% (e às 26s é normal ainda haver muito erro nas medições) e perfeitamente enquadrado na respectiva curva.

Nesse mesmo dia a Ana fez análises (incluindo a malfadada PTGO) e está tudo bem com ela também!
E as tensões estão normais. Por isso, neste caso, no news is good news.

Infelizmente o sr. Leonardo não quis colaborar com o médico que fez a Eco (Dr. Jader Cruz) e não deixou tirar um foto a 3 dimensões. Fica para outra vez. :)


Agora o pedido:
- Quais os livros que aconselham e que resultaram com os vossos filhotes quando eram mais novos? Quero começar a compor a biblioteca do Leonardo e tenho para mim que devemos começar a ler para ele o mais cedo possível. Diz que até enquanto está na barriga já se deve fazer isso... Mas para já deixo isso com a mãe que passa com ele a maioria ( :) ) do tempo.

Aqui fica a foto do Leonardo e seu beicinho da ultima eco. :)


Abraços!
AR

2 comentários:

  1. olá André,
    Qualquer livro será bom, eu aproveitei os da minha infância que lhe vou lendo, tenho uns dois ou três com histórias diárias e outros com histórias pequeninas! Aconselho a livros de páginas grossas, impossíveis de rasgar para o Leonardo poder "brincar" sem arrancar páginas e outrso livros de folhagem normal para serem lidos pelos papás! O único livro que acho que não deve falhar será o Principezinho, existem várias versões: em BD, em puzzle, daqueles que se abrem e saem bonecos lá de dentro (não me lembro do nome)...
    Durante a gravidez não lia coisas infantis para a barriguita, como estava a fazer a minha tese, lia-lhe os artigos e livros técnicos, notícias de jornal e ela ia-me ouvindo durante a minha hora de trabalho!
    Espero ter ajudado!

    ResponderEliminar
  2. fico feliz por estar tudo bem. Aguardamos mais novidades =)

    ResponderEliminar