segunda-feira, 15 de julho de 2013

Solidariedade

Olá pessoal.

Sei que o meu post prometido vai com algum atraso mas espero vos compensar. :)

Desta vez quero vos falar de solidariedade e o que a Nô fez por isso.
Esta história já alguns devem conhecer mas aqui fica registada para a posteridade.

Era 27 de Junho, um dia após o falecimento da Nô, quando surgiu a ideia no twitter por parte do Marco Almeida (@Wonderm00n) de comprar em conjunto com mais uma mão cheia de pessoas um ramo de flores para o funeral que se realizaria no dia seguinte. Eu, por acaso, vi esse twit e comentei que, em nome da Nô e da simplicidade que ela nos ensinou, pedi que comprassem apenas algo simbólico e barato e todo o dinheiro que sobrasse seria entregue a uma IPSS à escolha. Assim não limitavam o valor (cada um dava o que queria e podia) e o dinheiro seria entregue a quem precisasse de ajuda.

A Catarina Filipe (@Kooka_) organizou o grupo no facebook para controlar as contribuições e nos ir dando feedback do que acontecia. Ela foi incansável! Foi também ela a "representante" do grupo no funeral e a responsável pela entrega da coroa de flores de homenagem à Nô.

Choveram doações de todo o lado e o grupo acabou por extravasar o universo do twitter.

18 dias depois posso informar com orgulho que, apesar de estar pendente de uma transferência final, o valor angariado é 1000€ que será entregue na sua totalidade à Associação XXS (website e facebook) em nome da Nô!

Foram também eles os grandes responsáveis por tornar os dias a seguir ao falecimento da Nô um bocadinho menos penosos, vividos com grande esperança no futuro e coragem para enfrentar o mundo, se na nossa vida tivermos a sorte de ter pessoas assim a nos acompanhar.
Ainda hoje tenho dificuldade em descrever o apoio que foi dado por estes seres humanos espectaculares ao sentir que a Nô tinha tocado positivamente em tanta gente.
Esta é a solidariedade que se sente cá dentro e nos enche o coração. Para mim e para a Ana mais importante que todo o dinheiro do mundo.


Aproveito também este post para divulgar um evento que irá decorrer nos próximos dias 6, 7 e 8 de Setembro no Complexo Desportivo do Atlético de Porto Salvo que é a II Concentração de Sorrisos Sobre Rodas, evento esse que eu e a Ana estamos a ajudar a organizar como já ajudamos o primeiro evento no ano passado em Alverca.

Desta vez o evento visa atribuir todos os lucros obtidos à Associação MIMAR.
Neste momento precisamos de patrocinadores e de vender rifas. Cada rifa custa 1 Sorriso. Tenho rifas para vender!
É a única forma neste momento de adquirir/alugar o material necessário para a Concentração.

Se quiserem (e não querendo abusar da vossa generosidade) poderão fazer donativos para o seguinte NIB:
0018 0003 20532776020 58

Peço-vos que caso efectuem alguma transferência me indiquem para o email andre.silva.rodrigues[at]gmail.com para poder identificar de quem vem.


Obrigado mais uma vez a todos e alguma coisa contactem-me.
Estou ao vosso dispor para ajudar no que conseguir.

Beijos e abraços,
AF

Sem comentários:

Enviar um comentário