quarta-feira, 17 de julho de 2013

Desígnios

Olá amigos!

Um update muito rápido.

Já contactei a Associação XXS, que receberá os donativos que vos falei no post anterior.

Contactei por email e depois recebi um contacto telefónico da fundadora da Associação.

Ela contou-me que também tem uma filha que nasceu prematura e que, apesar das complicações, sobreviveu. Nasceu com 26 semanas (tal como a Nô) e com pouco mais de 600g.

Conheceu a filha nos cuidados intensivos neonatais 4 dias depois de ter nascido e lá conheceu uma senhora que o marido e a mãe já lhe haviam falado.
Essa senhora também é mãe de uma criança que nasceu com 26 semanas e deu muito apoio e esperança a esta mãe que entrou no ambiente assustador da UCIN pela primeira vez.
E a sua criança estava quase a ter alta.

Isto encheu de alegria mas também assustou a nova mãe. Tinha se habituado à presença e apoio daquela mãe experiente.
Mas esta senhora disse algo que mudou a vida desta nova mãe - "Faz pelos outros aquilo que eu fiz por ti.".
E assim estava lançada a semente da Associação XXS.

O que isto me diz? Ensina-me que podemos aprender com toda a gente que nos toca.

"Tu não és para mim senão uma pessoa inteiramente igual a cem mil outras pessoas. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo..."
O Principezinho - Antoine de Saint-Exupéry

E agora sinto que o meu papel é também esse. É ajudar quem achar que eu posso ser uma ajuda.
Já me dei como voluntário da Associação para apoiar pais que sintam que eu possa ser um apoio.
A única coisa que tenho para oferecer são os meus ouvidos e a história da Nô. A bonita história da Nô.
Será que esse era um dos desígnios que a Nô tinha para mim?

Beijos e abraços,
AF

Sem comentários:

Enviar um comentário