quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Livros

Olá pessoal!

Antes de mais peço desculpa por ter deixado o blog sem actualizações da minha parte mas afazeres escolares (segunda e terça feira nem jantei...) deixaram-me sem tempo para aquilo que me dá prazer.
Uma dessas coisas é escrever no blog e responder aos vossos comentários (e foram muitos os dos últimos dias o que agradeço e me deixa muito feliz!). Prometo responder a todos!

Já agora aproveito para deixar o link para o facebook do blog onde poderão comentar sem ser necessários contas de Blogger e outras coisas igualmente chatas para quem ainda não tem e gostaria de participar:
http://www.facebook.com/DiarioDeUmPaiFeliz

Posto isto, vamos ao tema de hoje.

Quem me conhece sabe o quanto tiro prazer de tentar me informar ao máximo sobre tudo o que me interessa.
Acontece isso com motas, informática, cinema, fotografia, etc etc.
Escusado será dizer que neste momento a questão da paternidade absorve muito dos meus pensamentos, sendo que tentar ser o melhor pai possível é algo que me angustia (já foi tema de um post a merecer actualização em breve). Foi também para obter a vossa valiosa ajuda que criei este blog. E tenho aprendido muito convosco!

Mas hoje gostaria de me debruçar sobre os livros que neste momento tenho ao meu dispor para ler, sendo que um já vou bastante avançado.


O primeiro é de propaganda médica sendo que cobre as bases daquilo a que se propõe: Cuidar do Bebé. :)
Ainda não o comecei também por causa da minha falta de tempo.

O segundo é o tal que já vou mais avançado e tem servido para referências várias nas conversas com a minha mulher. Também serviu de inspiração ao post deste blog que mais comentários teve até agora - "A importância do tacto"
Em breve vai servir de base a mais "entradas neste diário".
Também prevejo que no futuro breve vou rele-lo pois parece-me um excelente livro de referência.

Agora uma pergunta a quem me lê: que livros aconselham (se é que aconselham) ler a um pai em "inicio de carreira"? :)

Beijos e abraços,
AR

PS: adoro receber livros como prenda... Fica a dica. :)




4 comentários:

  1. Não puseste meninos bonitos a ilustrar, já ninguém comenta... Vou-te dar uma ajuda.

    Experimenta ilustrar com esta:

    http://25.media.tumblr.com/tumblr_me1mk0sxO31rkqafbo1_500.jpg

    Ou esta:

    http://24.media.tumblr.com/87301054e8083c135f7e613611d030fb/tumblr_mg9i1lnpw81qlc0voo1_500.jpg

    Estão os dois a ler, por isso estão perfeitamente no contexto!

    De nada! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL.
      Vou tentar ter mais atenção a essas situações. :P

      Eliminar
  2. Eu gosto muito do "What to expect in the first year" que fala sobre basicamente tudo!! é mt util e acompanha cada etapa do bebé.

    Tb gosto de livros sobre rotinas e sono, que podem vir a ser uteis. Livros como The baby Whisperer (da Tracu Hogg) e o The no cry sleep solution

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas dicas!
      Ficam já na minha wishlist da amazon. :)

      Eliminar