terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Carrinhos de bebés...

... não fazia ideia que os valores variavam tanto! O que faz um bom carrinho de bebé?

Para mim tem as seguintes características:
- compatível com o ovo escolhido e regularmente usado nos automóveis (acho que ninguém quer transferir um bebé adormecido de um ovo para outro...)
- tem de ser compacto quando fechado (tem de caber na bagageira de um VW Polo sem contorcionismo da nossa parte)
- e tem de ter uma relação preço-qualidade decente.

A ideia é, cada vez que tenha de transportar o bebé queria ver se usava algo do tipo marsupio/sling, mas duvido que seja a posição mais confortável para o bebé quando quiser dormir e a mãe não é muito fã de ter de usar o marsupio (dores de costas, hernia, etc etc).
E aí entra o carrinho...

Alguém tem sugestões? Guidelines por onde procurar? O que devo ter atenção e nem sempre os fabricantes fazem questão de explicar?


Beijos e abraços,
AR

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. É um baratinho...

    PS: Já disse que não tenho paciência para o Blogger?

    ResponderEliminar
  3. Para o Daniel eu nao precisei de comprar nem ovo nem carrinho porque tinha o Quinny da Maxi Cosi herdado do meu sobrinho, mas quando foi para a minha sobrinha andei nesta saga e procurei essencialmente em duas marcas (Chicco e Maxi Cosi - que em portugal é representada pela Bebeconfort) e procurei conjuntos de carrinho e ovo, tentando sempre que nao tivesse a alcofa porque acho desnecessário.

    http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/Passeio.aspx
    http://www.bebeconfort.com/pt-pt/produtos/carrinhos.aspx

    Em relação a caber na bagageira do Polo...BOA SORTE :-P
    Vai ser muito complicado... mas muitas destas cadeiras são bastante flexiveis, nada como ir mesmo às lojas e ver as cadeiras.

    Os preços variam muito... Depende sempre se vão optar por ter alcofa ou não , se querem das mais recentes se podem ser da colecção antiga, enfim...para este tipo de conjuntos, penso que os preços vão desde os 350 a 1000 euros.

    E pronto... Eu agora estou é preocupada com a cadeira do carro Grupo 2/3, mas antes de pensar na cadeira tenho que comprar o carro :-P porque eu já nao tenho o Polo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja temos andado a ver e efectivamente a alcofa parece-me de pouco uso...
      Temos de analisar qual o melhor combo numa relação preço/qualidade, sendo que a qualidade aqui é sobretudo segurança!

      Eliminar
  4. O marsupio não é de todo confortável nem para quem usa nem para o bebé.
    Já o sling é diferente. Para quem problemas de coluna o sling é muito mais confortável pois o peso é melhor distribuído do que com o marsupio. E para o bebé dormir é excelente. É uma posição que lhe é familiar e é recomendado o uso desde os primeiros dias. Além de que o contacto "pele com pele" tranquiliza o bebé, fortalece laços e ajuda a aliviar cólicas =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Tens a certeza disso?
      Os marsupios que tenho visto aparentam ter uma excelente distribuição de peso pelas costas. Claro que nunca será bom para as costas mas podem ser o menos perniciosos.
      As opiniões que tenho recebido apontam mais para os benefícios do marsupio em detrimento do sling.

      Vê o meu post sobre a importância do tacto.
      http://diariodeumpaifeliz.blogspot.pt/2013/02/a-importancia-do-tacto.html

      Eliminar
  5. O nosso carrinho de bebé seguiu os seguintes critérios: tinha de caber no porta-bagagens do Citroen Saxo, tinha de caber no elevador da InforQuali (que tu conheces, é desafio!), tinha de caber no elevador de casa, tinha de ser leve, ter cores neutras (para poder reaproveitar em futuros filhos) e tinha de caber nas (estreitas) ruas do centro do Funchal.

    A questão de ser o mesmo ovo, não equacionámos, pois acho que qualquer um que compres novo vai obedecer a esse critério... Acabámos por comprar um Trio Streety http://www.bebeconfort.com/pt-pt/produtos/carrinhos/carrinhos/streety.aspx Duas filhas mais tarde continuamos satisfeitos. O carro cumpre todos os requisitos acima. Comprámos num azul descontinuado, pelo que na altura (2008) nos ficou à volta de 450€ (já com alguns extras como a mala de bebé e a capa de chuva). A alcofa usei pouco (só nos primeiros 3 meses). Antes de passarmos o carrinho para a segunda filha, usufruimos de um serviço muito bom da bebé confort que foi mandar o carrinho à revisão. Tinhamos uma das pegas de fecho partida e por 30 euros (incluindo portes de envio aqui da Madeira!) eles arranjaram isso e reviram e lubrificaram o carrinho todo. Aproveito para recomendar um extra que comprei e que dá um jeitão nestes carros de pega única (que são bons porque consegues guiar só com um mão, mas que ficas sem sitio para pendurar a mala e outros sacos) os ganchos Happy Mummy são óptimos http://www.amazon.co.uk/Happy-Mummy-Hook-and-Stroll/dp/B00158DS0U/ref=tag_stp_s2_edpp_url

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas dicas. :)

      Obrigado.

      E a alcofa está posta de parte a não ser que seja um excelente negócio e venha por "simpatia".

      Eliminar
  6. http://www.deco.proteste.pt/motor/automoveis/dicas/carrinhos-de-passeio-para-bebe-guia-de-compras

    Pode ser que ajude!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo link!

      Tudo ajuda. Nesta altura sou uma esponja a absorver informação. :)

      Eliminar